terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tom de Voz


Tenho 38 anos, sou técnico de enfermagem. Perdi dois empregos em duas grandes instituições hospitalares. Nunca havia me atentado para isso. Agora, no momento, estou desempregado. Embora tenha um bom currículo, fui rejeitado em dois processos seletivos. Tenho um problema no relacionamento com as pessoas. Essas falam, chegam no ouvido dos chefes, e esses, embora até sintam simpatia por mim, dispensam-me. Resolvem o problema, mas não dão uma dica para as mudanças serem implementadas. Talvez por má vontade, ou por não saberem como ajudar mesmo, afinal de contas, imagino eu, que essa não deva ser uma tarefa fácil. Estou sempre aberto às mudanças. Gostaria muito de receber uma orientação tua. Ficarei eternamente grato. Tenha uma boa noite. Sem mais,
M.
xxx


Caro M.,
É preciso reprogramar sua visão a respeito de si próprio, como colega e como profissional. Recomendo que você leia urgentes dois livros muito importantes, com esse objetivo: “Como fazer amigos e influenciar pessoas” (Dale Carnegie) e “Ame-se e cure sua vida” (Louise L. Hay). Procure em sebos virtuais (como Estante Virtual), onde os livros são muito mais baratos. Comece a mudar sua forma de se relacionar e você terá mais sucesso nas entrevistas e em seu novo emprego! Hoje todas as fontes elegem o networking como ferramenta mais eficaz de quem deseja crescer pessoal e profissionalmente. E networking começa com a habilidade de abrir novos relacionamentos, descobrindo pontos de sintonia com as pessoas. A mudança que você quer experimentar irá começar com sua nova maneira de lidar com as pessoas.

Postado por: Carla Panisset
*Todos os emails reproduzidos nesse site foram autorizados por seus remetentes. As iniciais são trocadas para preservar o direito ao sigilo, quando é solicitado por escrito.

Veja perfil no LinkedIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário